FGAR

FGAR, Filipa Guimarães Arquitectura e Reabilitação é um Atelier de arquitectura que presta serviços de consultoria e projecto no âmbito da reabilitação e arquitectura, criado em Guimarães em 2015.
Desenvolvemos projectos de diversas escalas e elevados graus de exigência, com programas como a habitalção, serviços, indústria e espaço público. Desses trabalhos destaca-se o Edifício de Escritórios da empresa têxtil Polopique, em Vizela, seleccionado com o 2º prémio dos UDAD2018 - Architectural Press Realease, na categoria de Edifícios de Escritórios.

Equipa

Filipa Guimarães
Filipa Guimarães[Arquitecta]Arquitecta e fundadora do Atelier FGAR. Mestre em Arquitectura pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto em 2009. Colaborou em 2004 no escritório Barbosa&Guimarães Arquitectos, enquanto estudante. Colaborou entre 2008 e 2012 no atelier Vinagre&Côrte-Real Planos e Projectos S.A. estando destacada uns meses em Angola para acompanhamento de obra. Entre 2012 e 2015 trabalhou de forma independente tendo criado em 2015 o atelier FGAR.
José Miguel Reis
José Miguel Reis[Arquitecto]Mestre em Arquitectura pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto em 2011. Colaborou nos primeiros anos de profissional no gabinete Ático – Arquitectura, Design e Engenharia, Lda, tendo posteriormente exercido a profissão em nome próprio até ao final do ano 2014. Desde 2015 após convite da Arq. Filipa Guimarães é colaborador do atelier FGAR.
Ana Ferreira
Ana Ferreira[Arquitecta]Mestre em Arquitectura pela Escola de Arquitectura da Universidade do Minho em 2016. Entre 2012 e 2013 estudou na Universidade de Maribor, Eslovénia, no âmbito do programa Erasmus. Após conclusão do mestrado fez uma breve colaboração com a administração da Universidade do Minho no levantamento arquitectónico dos edifícios da Universidade. Desde Abril de 2017 é colaboradora no atelier FGAR após realização de estágio profissional.

Serviços

Arquitectura
Reabilitação
Urbanismo
Fiscalização e Acompanhamento de Obra